Clique e inscreva-se na newsletter

Blog – Palavra de especialista
Corpo

Tratamentos corporais para o verão: novos protocolos para quem quer perder gordura

Conheça o Cola Heat, método que une tecnologias para tratar grandes áreas do corpo, e fuja de pegadinhas dos chamados “pacote verão”
Tratamentos corporais para o verão: novos protocolos para quem quer perder gordura

Vem chegando o verão e a busca por procedimentos que reduzem medidas aumenta. É natural planejar tratamentos para curtir os agradáveis meses de biquíni. Só que é preciso escolher o melhor tipo de intervenção para você, seja para eliminar gordura localizada, corrigir flacidez ou qualquer que seja o objetivo. 

Ora, cada corpo é único, e diversos tipos de técnicas podem ser utilizadas, com resultados que dependerão ainda da resposta individual. O bom profissional avalia suas características e define o tratamento de acordo com elas, alinhando as expectativas do paciente com a realidade possível. 

Esse é o primeiro ponto deste texto: não existe um melhor tratamento corporal para o verão, mas sim o que melhor para você. Desconfie, portanto, dos chamados “pacotes verão”, que fazem promessas generosas de perda de medidas em tempo recorde ou outros resultados quase que milagrosos. 

Feito o alerta, a boa notícia é que é possível atingir excelentes resultados com a orientação profissional adequada e a prescrição individualizada. Vamos a seguir explorar uma dessas possibilidades!

Cola Heat e outras novidades no combate à gordura localizada

Esse protocolo foi desenvolvido com exclusividade pelas médicas da Clínica Rittes. Trata-se de uma abordagem global e inovadora, que soma várias tecnologias, como radiofrequência, aplicação de esvaziadores de gordura e outros, utilizados juntos, na mesma sessão. 

Seu principal diferencial é atuar em grandes áreas do corpo. O procedimento pode ser realizado no abdômen inferior, superior, flanco [o pneuzinho] e costas. O intuito é tanto destruir a gordura localizada quanto tratar e fortalecer o músculo local, proporcionando mais firmeza à região. 

O procedimento pode ser feito até dezembro, já que traz resultados rápidos e não deixa marcas que podem ser agravadas pelo Sol. 

Outro avanço recente trazido pela clínica é um aparelho que permite realizar sessões únicas de queimas de gordura localizada, com duração de 15 minutos. A rapidez é útil para quem tem pouco tempo livre ou mora fora de São Paulo. 

Cuidados para realizar procedimentos para verão 

Por fim, vale dizer que algumas intervenções não são indicadas para essa época do ano. A subcisão para tratar celulite, por exemplo, pode deixar hematomas visíveis. Já os peelings químicos impedem a exposição à luz solar, sob o risco de manchar a pele. 

Vale considerar tudo isso na hora de decidir pelo seu tratamento. Nesse sentido, a clínica dermatológica ou de cirurgia plástica podem oferecer orientação mais especializada do que a encontrada em clínicas de estética.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.