Dra. Patricia Rittes | VALE A PENA VER DE PERTO
16136
post-template-default,single,single-post,postid-16136,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-10.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2,vc_responsive

VALE A PENA VER DE PERTO

Um dos lançamentos mais interessantes do último Summer Meeting Academy of Dermatology, que aconteceu na Califórnia há algumas semanas, é um novo laser desenvolvido para remover tatuagens em um menor número de sessões e com menos dor.APAGA TATOO

Mas você adora suas tatoos, para que apagar? Porque nem todo mundo fica feliz com o resultado. Outros cansam de ver aquele desenho no corpo. E alguns estão ficando mais velhos, mais sérios, e uma cobra enrolada no braço não é mais a dele.

Os números mostram que:
20% se arrependeram
1 em cada 5 pessoas querem remover o desenho
43% foi o aumento do número de pessoas que removeram suas tatoos em 2012
40% das pessoas citaram o trabalho como justificativa para a remoção

Até então, os métodos eram doloridos como os tratamentos com ácido, a excisão cirúrgica, e a dermoabrasão. As coisas começaram a melhorar quando se descobriu que o laser poderia cumprir essa função.

O laser Q-Switched, que se valia de energia térmica para aquecer o local, separar as partículas de tinta e apagar o desenho, era o queridinho de médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos, para essa tarefa.

Com o lançamento de PicoSure, o cenário mudou completamente. Suas pulsações ultracurtas atingem as partículas de tinta com uma grande pressão, transformando-as em uma poeira tão minúscula que é absorvida e eliminada pelo organismo mais rapidamente, resultando em uma pele mais clara.

Como as tatuagens são únicas e a quantidade de tintas e cores varia muito de caso para caso, apenas o médico dermatologista poderá dizer quantas sessões serão necessárias para cada tratamento.

O FIM DO FUJA DO SOL?
. Que todo mundo deve usar protetor solar você já sabe (ok, nem sempre usa, mas sabe).
. Que os protetores são formulados contra os raios UVA e UVB está impresso nas embalagens, e não deixa dúvidas.

As últimas pesquisas feitas pela Allergan (apresentadas no Summer Meeting Academy of Dermatology) levaram à descoberta da proteção contra o raio infravermelho, o mais perigoso deles.

Skimed é derivado de micro algas do Mar Morto que somadas a outras plantas, promete reduzir o envelhecimento, além de ser antioxidante, evitar a formação de rugas, manchas, além de clarear e diminuir a perda do tonus e elasticidade da pele. Pode ser a absolvição do Sol e de sua fama de mau.

 

 

No Comments

Post A Comment