Dra. Patricia Rittes | SUCO BELEZA
16138
post-template-default,single,single-post,postid-16138,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-10.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2,vc_responsive

SUCO BELEZA

Com certeza, você sabe que uma pele saudável e bonita, não é só obra de um bom médico dermatologista. E que ela é o resultado de um conjunto de fatores que são parte do tipo de vida que você leva.

Você pode até se alimentar bem e fazer exercícios, porém fuma feito uma chaminé. Sua pele, com certeza, ficará sem viço e levemente amarelada. Você é da noite, adora uma balada, dorme tardíssimo e gosta de beber. Sua pele perderá o brilho, as bolsas e olheiras se instalarão sob os olhos e, dependendo, sua pele será um pouco avermelhada. Você diz que prefere as rugas ao protetor solar e tosta no sol como um lagarto. E não fica feliz com o que vê do outro lado do espelho, já que você está bronzeada e sua pele ressecada, manchada e toda riscada de marcas de expressão. E por aí vai…

O equilíbrio, o caminho do meio, é sempre o melhor. De tudo um pouco, sem exagero. Tanto na alimentação, quanto nos exercícios físicos, nas noitadas, na bebida…

Nunca se pesquisou tanto para se descobrir novos princípios ativos, e encontrar nutrientes com poder de neutralizar a ação dos radicais livres nas células. E por mais que a tecnologia esteja adiantadíssima, o que se sabe é que a nutrição da derme acontece de dentro para fora, e a carência de vitaminas pode comprometer o tônus e a elasticidade da pele, cabelos e unhas.

Uma ideia é complementar a sua alimentação com sucos à base de vegetais, que contém vitaminas, minerais e ferro; e as frutas, ricas em betacaroteno, vitamina C, polifenois, feitos na centrifuga para o melhor aproveitamento das fibras. Sozinhos eles não vão fazer milagres, mas acompanhados de exercícios físicos, alimentação saudável, ingestão de bastante água, e o acompanhamento de um nutricionista e um médico dermatologista são um bom começo.

Existe uma vasta literatura sobre o assunto, que você encontra nas bancas de revistas, livrarias e na internet. Um deles é O PODER DOS SUCOS, de Jay Kordich.

 

 

No Comments

Post A Comment