Dra. Patricia Rittes | ROTINA DE BELEZA (parte 1)
16130
post-template-default,single,single-post,postid-16130,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-10.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2,vc_responsive

ROTINA DE BELEZA (parte 1)

A ordem dos produtos na hora dos cuidados faciais pode alterar o resultado, sim! Veja o passo a passo.
Mirella Mentone

Lavar, hidratar, proteger. São tantos os passos da rotina de beleza que às vezes bate aquela dúvida: o que vem antes? Pedimos para a dermatologista Patrícia Rittes esclarecer qual a ordem de cada passo. Veja abaixo
1. LIMPAR
O primeiro passo na rotina de cuidados é lavar o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele.
2. TONIFICAR
O tônico facial é o complemento da limpeza. Ele ajuda a remover as células mortas e os vestígios de maquiagem que o sabonete não alcança. Segundo a doutora Patrícia, é importante consultar a opinião de um profissional para saber se é adequado ou não o uso de tônicos para o seu tipo de pele, já que ela tende a ficar mais ressecada depois dos 30 anos.

+ 6 MOTIVOS PARA INCLUIR O TÔNICO FACIAL NA ROTINA DE BELEZA

  1. CREME PARA OS OLHOS
    O terceiro passo é cuidar da área dos olhos, que É mais sensíveL e precisa de atenção. A ideia é usar um creme específico para a região e massagear abaixo dos olhos e nas pálpebras móveis.
  2. HIDRATAR
    Assim como a área ao redor dos olhos, a pele do rosto também precisa de hidratação, mesmo que a sua pele seja oleosa. Assim como o sabonete, é importante escolher o hidratante certo para o seu tipo de pele.
  3. PROTEGER
    Quinto passo e não menos importante é o protetor solar, que deve ser aplicado antes de sair de casa, e ser retocado ao longo do dia, mesmo depois da maquiagem. “Passar com cuidado uma camada fina de protetor solar e depois dar um retoque na maquiagem”, recomenda a doutora.
  4. NUTRIR
    Este passo só é indicado para quem tem mais de 30 anos, quando a pele começa a perder seus nutrientes, e pode ser feito com um creme nutritivo, recomendado pelo médico dermatologista.

 

(publicado no site Chic)

No Comments

Post A Comment