Dra. Patricia Rittes | FEITO EM CASA
16144
post-template-default,single,single-post,postid-16144,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-10.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2,vc_responsive

FEITO EM CASA

OK! Não deu tempo de fazer nada, nem as unhas. Não se desespere. Temos algumas dicas caseirinhas para você. Mas atenção: siga exatamente essas receitas, acrescentar ingredientes por sua própria conta pode dar problemas como alergias, coceiras, bolotas e até queimaduras.

ANTES DA FESTA

MÁSCARA
2 morangos maduros
1 iogurte natural
2 colheres de açúcar
Amasse os morangos e misture duas (colheres sobremesa) de iogurte e duas (colheres sobremesa) de açúcar, aplique no rosto todo e deixe agir por 25 minutos. Lave bem o rosto, os resultados são imediatos, a pele fica tratada, com brilho. Aplique seu creme hidratante, maquiagem e divirta-se.

CINDERELA SEM SAPATINHO
Imagine se a Gata Borralheira perde o sapatinho, e dentro daquela delicadeza de cristal, o príncipe descobre um pé tipo cascão, calcanhar rachado e unhas ressecadas? Não há paixão que resista.

(Mandar fazer o creme em uma farmácia de manipulação)
100 gramas de vaselina sólida
6% Acido salicílico
10% Uréia
Aplique à noite, massageando bem as áreas mais afetadas. Embrulhe o pé no papel filme e, se puder, durma assim. Usar uma meia ajuda o papel filme não descolar do pé.

DESCANSADA – E SEM OLHEIRAS
Prepare um chá de camomila concentrado, espere esfriar e leve para o freezer até ficar bem geladinho. Coloque em uma garrafa térmica e leve para o quarto com quadradinhos de algodão. Ao acordar, ainda na cama, embeba o algodão com o chá gelado, aplique essa compressa nos olhos, e fique deitada por 20 minutos. Com a cabeça um pouco elevada e apoiada no travesseiro (bom para desinchar a região). Aplique diariamente até as olheiras desaparecerem.

UNHAS DE GATA
Para as unhas ressecadas, o creme para os pés também é bom para as unhas, basta massagear bem cada uma antes de embrulhar com papel filme, mas existem excelentes cremes hidratantes específicos para as unhas (Granado, Avon, Nívea, Vasenol, etc.) no mercado.

Dois métodos: Aplique o creme nas unhas e mergulhe as pontas dos dedos em uma xícara com água bem quente, e fique até que a água esfrie. Outra dica é aplicar duas gotinhas de óleo de amêndoas ou jojoba, massagear bem, e calçar luvas para aquecer e ajudar o óleo a penetrar. E já que você vai estar de luvas, aproveite para hidratar também as mãos, com creme hidratante específico.

BIGODUDA NEM PENSAR!
Quando os pelos do buço são finos, muita gente acha que não precisa depilar. Descolorir é uma saída para não ficar com aquela sombra sobre os lábios, mas é preciso atenção com o tom da descoloração para que os pelos fiquem invisíveis. Não tem nada mais feio do que aquela mulher com um vasto bigode loiro ou branco. Nesse caso é melhor depilar.

 

 

1Comment
  • Daise
    Posted at 23:42h, 11 maio Responder

    Olá, boa noite!!! Adorei as dicas….. Queria saber se existe alguma dica para acabar com carocinhos no bumbum. Beijos e obrigada

Post A Comment